Você está visualizando atualmente Estudantes de Direito fazem visita monitorada ao Tribunal de Justiça do Espírito Santo

Estudantes de Direito fazem visita monitorada ao Tribunal de Justiça do Espírito Santo

Os (as) nossos (as) alunos(as) do curso de Direito (1° período) participaram da visita monitorada ao Tribunal de Justiça do Espírito Santo e puderam conhecer de perto a estrutura e o dia a dia do Poder Judiciário.

Durante o percurso da visita, os(as) estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o Centro de Memória, que abriga móveis, objetos antigos e documentos carregados de história, e a Sala de Sessões, onde acontecem os julgamentos das Câmaras Criminais.
O grupo contou com 43 estudantes acompanhados pelo Coordenador do curso, Deangelis Lacerda, que destacou que, apesar da distância, não abre mão de todo o semestre proporcionar aos alunos o prestígio dessa visita. Para o coordenador, a visita enriquece a carreira do estudante de direito ao longo do curso:

“A visita monitorada acopla a teoria com a prática e traz o aluno para dentro da realidade do Poder Judiciário, não só para conhecer a estrutura física, mas também a dinâmica do julgamento dos processos, de como o Tribunal é dividido administrativamente e juridicamente. ”

Nossa estudante Maria Júlia revelou que deseja seguir a carreira como delegada da Mulher e também compartilhou suas expectativas sobre o curso:

“Quando eu comecei o curso eu não tinha noção, uma base do que era o direito e vindo aqui despertou mais o meu querer estudar e me aprofundar nessa área, que é muito ampla e cheia de possibilidades”

Fonte: http://www.tjes.jus.br/