NPPJ - Núcleo de Prática e Pesquisa Jurídica

NÚCLEO DE PRÁTICA E PESQUISA JURÍDICA (NPPJ)

O NPPJ – Núcleo de Prática e Pesquisa Jurídica do Centro Universitário Castelo Branco é o ambiente de prática real e simulada dos alunos do curso de Direito.
Além de integrar atividades de ensino, pesquisa e extensão o NPPJ promove o permanente desenvolvimento das habilidades requeridas nas diversas carreiras jurídicas, interpretação, redação, argumentação, negociação a humanidade.
Com práticas reais e simuladas, sessões de júri, oficinas de redação de peças, atendimento a pessoas carentes, estudos de casos, visitas técnicas, supervisão de estágios, simulações de mediação e arbitragem, o NPPJ reforça o conteúdo teórico apreendido na sala de aula.
Assim, consegue avaliar as competências desenvolvidas pelos alunos orientando e reorientando suas necessidades de aprimoramento.
Atenção com o desenvolvimento teórico, técnico e humano do aluno do Curso de Direito, essa é a missão do NPPJ!