Você está visualizando atualmente Coordenadora de Extensão do UniCB, Realiza Palestra no V SEMIED – IFES Campus Itapina

🗓 No último dia 07 de novembro, o Instituto Federal de Educação do Espírito Santo (Ifes), campus Itapina, sediou o V SEMIED – Seminário Integrador de Educação, um evento que promoveu discussões profundas sobre a educação infantil e o papel fundamental do educador nesse contexto. A palestra de abertura foi conduzida por nossa querida Coordenadora de Extensão, Maria Elisa Trevisani Pinotti, que cativou todas as pessoas presentes com seu conhecimento e experiência na área.

O tema abordado, “Educação Infantil: o papel do docente na vida de bebês e crianças”, foi especialmente direcionado aos cursos de Pedagogia e Ciências Agrícolas. 🎓 A palestra ressaltou a importância do papel do educador na formação e no desenvolvimento das crianças desde tenra idade, destacando a relevância de compreender as nuances específicas da educação infantil, especialmente considerando a interseção entre os cursos de Pedagogia e Ciências Agrícolas. 🌱📚

Maria Elisa, com sua vasta experiência na área da educação, compartilhou insights valiosos sobre como os futuros profissionais dessas áreas podem contribuir de maneira significativa para a formação educacional, seja no âmbito pedagógico ou nos desafios específicos ligados à educação em ambientes rurais.

O evento foi enriquecedor e promoveu uma troca de conhecimento e experiências essenciais para a formação acadêmica dos estudantes, fornecendo subsídios valiosos para a atuação futura nesses campos tão importantes e interligados. Com iniciativas como essa, o Ifes Campus Itapina reforça seu compromisso com a formação acadêmica sólida e a promoção de debates que vão além do convencional, abrindo espaço para novas ideias e abordagens inovadoras na educação.

Expressamos nossa gratidão pelo convite estendido à nossa Coordenadora de Extensão para participar desse evento extraordinário, que se revelou uma fonte de inspiração inigualável. 🙌 Nossos mais sinceros agradecimentos a Maria Elisa por ser a voz que representou não apenas nossa instituição, mas também os ideais e a dedicação em prol de uma educação mais brilhante e inclusiva para todos. 🌟📚

📍 Clique no link e confira o que rolou: https://www.instagram.com/tv/CzXRlQbsY2w/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng%3D%3D