Você está visualizando atualmente Aula Inaugural Geografia e História

Aula Inaugural Geografia e História

Alunos e professores participam de Aula Inaugural.

Em fevereiro, alunos e professores de História e Geografia da Faculdade Castelo Branco (FCB) participaram da Aula Inaugural dos dois cursos, realizada no Auditório da instituição. Organizada pela professora Arleida Lemke Tesch, coordenadora dos cursos, com a colaboração dos alunos do 3º e 5º períodos, os eventos tiveram a participação dos professores Luiza Helena Pio Cazeli, Walcy Aurélio Torres, Roldenir de Oliveira, Regina Lucia Aurich e Claudia Lehmann Forrechi. O diretor geral da FCB, Luciano Merlo, e a diretora acadêmica, Eliete Roldi, prestigiaram as Aulas Inaugurais, destacando a importância dos cursos de Geografia e História no contexto da instituição.

Arleida Lemke Tesch fez a apresentação inicial destacando os desafios da Geografia na atualidade e os objetivos da aula de História. Em seguida, alunos dos dois cursos apresentaram atividades lúdicas, com o tema “Expedição ao Planeta Terra”, e a dinâmica “Vou aplaudir”, com temas ligados ou não a Geografia e a História. “As aulas tiveram por objetivo a integração, a união, a solidariedade e a boa convivência”, observou a coordenadora dos cursos. As aulas inaugurais contaram ainda com sorteios de brindes, entrega de bombons e arrecadação de alimentos para uma campanha solidária.