Você está visualizando atualmente Cursos de Geografia e História fazem trabalho de campo em Santa Teresa

Cursos de Geografia e História fazem trabalho de campo em Santa Teresa

Santa Teresa: Primeira cidade fundada por imigrantes italianos no Brasil.

No domingo, 29 de julho, os alunos dos cursos de Geografia e História fizeram um trabalho de campo no município de Santa Teresa.

Com orientação da coordenadora dos cursos, Arleida Lemke Tesch e suas auxiliares pedagógicas Ana Paula Pazini, Franscielly Vago Moschen e Loran Bullerjhann Marassatti, os alunos visitaram o Museu de Biologia Professor Mello Leitão onde aconteceu a exposição Evolução Humana, organizada pelo Museu de Ciências da Vida (MCV) da UFES.

A exposição, evolução humana foi retratada por modelos e esqueletos de grupos vertebrados e fósseis dos principais hominídeos, na qual os alunos puderam conhecer e estudar toda a filogenia da família hominidae.

Após a visitação à exposição, os estudantes tiveram aula de educação ambiental, conheceram a história do museu e do naturalista Augusto Ruschi,diversos espaços do museu como o jardim rupestre, os viveiros, o ofidiário e o pavilhão de ornitologia foram visitados.

Após provar as delícias da culinária italiana, os alunos foram conhecer a história da “Terra dos Colibris”, visitando a Igreja Matriz e a Rua Antiga da cidade. Como frio do clima local, os alunos foram degustar alguns vinhos e licoresnuma vinícola teresense.

A casa dos Lambert também fez parte do roteiro, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), foi a primeira moradia de Santa Teresa construída em 1875, pelos irmãos Antônio e Virgílio Lambert.

Em frente à residência foi edificada a Capela Nossa Senhora da Conceição, que abriga em seu interior uma imagem da santa esculpida em madeira pelo imigrante italiano Antônio Lambert no ano de 1889.

No retorno para Colatina, os alunos visitaram o mirante do Vale do Canaã e analisaram todos os aspectos geográficos da região.