Você está visualizando atualmente UniCB recebe o Selo de Responsabilidade Social, promovido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES)

A certificação, intitulada Selo Instituição Socialmente Responsável 2023-2024, foi conferida à instituição em reconhecimento à sua participação na 19ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. O propósito desta campanha é evidenciar à sociedade que o Centro Universitário promove ações voltadas para o bem-estar social e o desenvolvimento sustentável da comunidade na qual está inserido.

A Coordenadora de Extensão, Professora Maria Elisa Trevisani, ressalta a importância dessa conquista para o Centro Universitário Castelo Branco. Em suas palavras, destaca o compromisso institucional em oferecer ensino de qualidade, focado na garantia da aplicabilidade do conhecimento adquirido. Para Maria Elisa, a instituição preocupa-se em vivenciar, juntamente com os estudantes, o compromisso com as ações sociais e as necessidades da comunidade externa. Dessa forma, os estudantes aplicam os conhecimentos adquiridos, consolidando a relação entre ensino, pesquisa e extensão, o chamado tripé da qualidade do ensino superior.

O Selo de Responsabilidade Social simboliza a eficácia e a efetividade na execução do que propõe, no sentido de proporcionar a extensão à comunidade, permitindo que os alunos vivenciem na prática o que aprenderam em sala de aula. Nesse processo, a sociedade/comunidade recebe serviços de qualidade, cumprindo a finalidade estabelecida.

Conheça mais sobre a Campanha de Responsabilidade Social:

Realizada desde 2005 pela ABMES, a iniciativa tem como principal objetivo aumentar a visibilidade das ações de responsabilidade social realizadas pelo Centro Universitário Castelo Branco ao longo do ano. Ao aderir à Campanha, a instituição contribui para ampliar a conscientização da sociedade sobre o papel crucial desempenhado por centros universitários e universidades particulares em todo o país.

Saiba mais em: