Você está visualizando atualmente Lançamento dos Livros “O Estado do Espírito Santo e a Ditadura” e “Botocudos de Colatina e Região” na Faculdade Castelo Branco

Nos dia 26 e 27 de abril, a Faculdade Castelo Branco recebeu um evento especial para os estudantes de história e geografia. Dois livros foram lançados, cada um trazendo uma visão única sobre a história do Espírito Santo.

O primeiro livro, “O Estado do Espírito Santo e a Ditadura”, foi escrito por Pedro Ernesto Fagundes, Ueber José de Oliveira e Vitor Amorim de Angelo. Eles compartilharam suas pesquisas e ideias sobre como foi o período ditatorial nessa região. Os estudantes puderam participar e fazer perguntas sobre esse momento importante da história.

Depois, foi a vez do livro “Botocudos de Colatina e Região”, escrito por José Luiz Pizzol. Ele explorou a história e a cultura dos Botocudos e sua relação com Colatina. O autor explicou suas descobertas e a importância de valorizar a cultura indígena.

O evento foi muito interessante e os estudantes tiveram a chance de aprender mais sobre esses temas tão importantes para o Espírito Santo. Os livros já estão disponíveis nas livrarias para quem quiser se aprofundar nessas histórias fascinantes.