Na última semana, o Centro Universitário UniCB sediou a II Jornada Científica (JOC), um evento acadêmico que reuniu alunos, professores e pesquisadores em um verdadeiro espetáculo de conhecimento e inovação. Com a apresentação de diversos trabalhos científicos, o evento destacou pesquisas e estudos sobre temas relevantes nas áreas de Saúde, Negócios e Jurídica, promovendo um ambiente de troca e desenvolvimento intelectual entre os participantes.
Durante o evento, as apresentações ocorreram simultaneamente, possibilitando uma ampla troca de ideias entre alunos e profissionais de diferentes campos do saber. Os trabalhos abordaram desde inovações e desafios no setor de saúde, estudos de casos e análises empresariais, até temas complexos e atuais do direito. A diversidade dos temas e o comprometimento dos estudantes com suas pesquisas contribuíram para criar um espaço de aprendizado significativo e engajamento acadêmico.
Cada trabalho foi avaliado cuidadosamente por um corpo docente composto por professores especialistas das áreas correspondentes. Esse processo de avaliação permitiu um retorno construtivo aos alunos, ajudando-os a aprimorar suas habilidades de pesquisa, argumentação e apresentação. A avaliação acadêmica foi um dos pontos altos da jornada, sendo fundamental para o crescimento profissional e pessoal dos estudantes envolvidos.
A II Jornada Científica foi um marco acadêmico para o UniCB, reforçando o compromisso da instituição com a formação de excelência e a promoção de um ensino superior voltado para o desenvolvimento crítico e criativo dos futuros profissionais. Além disso, o evento proporcionou uma importante experiência de apresentação científica aos alunos, incentivando a continuidade de suas jornadas de pesquisa e contribuindo para o avanço do conhecimento em áreas estratégicas para a sociedade.
O UniCB já se prepara para a próxima edição da Jornada Científica, com a expectativa de que o evento continue a crescer e a motivar ainda mais estudantes a se dedicarem ao campo da pesquisa e ao compartilhamento de suas descobertas com a comunidade acadêmica.