Você está visualizando atualmente I SEMINÁRIO “GÊNERO E RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO DO UniCB”

I SEMINÁRIO “GÊNERO E RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO DO UniCB”

Convidamos toda a comunidade acadêmica, com destaque para os estudantes do núcleo de educação, a participar do I SEMINÁRIO ‘GÊNERO E RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO DO UNICB.

Confira a Programação:

Dia 07/11/2023

Mesa  – Gênero, cultura e educação

TEMA: “Colatina em Hi-Fi: o que a Princesinha do Norte pode nos falar sobre gênero, sexualidade e ensino de história?”

  • Randas Freitas  –  Mestre em História Social das Relações Políticas na Universidade Federal do Espírito Santo e licenciado em História pela mesma instituição (2017). Professor de História na Sociedade Educacional Linus (2022-atual). Participou do PIBID (2015-2017) e foi professor voluntário dos pré-vestibulares Machado de Assis (2015-2017) e Travestibular (2019). 

TEMA: “Criando problemas de gênero: interpretações transgressoras para a Educação”

  • Marcelo Soares – Doutorando em Sociologia pela Universidade Federal Fluminense. Mestre em Ciência, Tecnologia e Educação pelo Centro Universitário Vale do Cricaré, Especialista em Sociologia pela Faculdade Futura, possui graduação em Direito pela Faculdade Castelo Branco – FCB, é licenciado em Ciências Sociais pela Universidade Metropolitana de Santos – UNIMES, é licenciado em História pela Universidade de Uberaba – UNIUBE. 

DIA 08/11/2023

MESA  – RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E EDUCAÇÃO

TEMA: “Literatura, africanidades e a importância do trabalho docente na educação básica”

  • Adriana Vieira de Souza Doutora em Educação (2021) e mestre em Letras (2011) pela Universidade Federal do Espírito Santo. Assessora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Colatina/ES. Pedagoga da Rede Estadual de Ensino. Professora formadora da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas, nas disciplinas de Fundamentos e Planejamento da Educação a Distância e do Ensino Híbrido e Processo Avaliativo na Educação a Distância e no Ensino Híbrido. Consultora em assuntos educacionais.

TEMA: “Decolonialidade e Educação Básica: outras possibilidades.”

  • Thays Moreira- Possui graduação de Licenciatura em História pela Faculdade Castelo Branco (2017). Pós-Graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional (2020). Graduanda em Licenciatura em Pedagogia pela instituição de ensino UniCesumar – Colatina (2023-2023). Área de interesse: Direitos Reprodutivos da Mulher Negra no Brasil, Teorias Raciais, História Latino-americana, Linguagem no âmbito escolar, Sexualidade, Gênero, Filosofia Contemporânea.

ORGANIZAÇÃO

Rogério Reis: Doutorando em História Social das Relações Políticas pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Possui graduação em Historia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Colatina (2001) e mestrado em Gestão Integrada do Território pela Universidade Vale do Rio Doce (2011). Atualmente é professor – Secretaria de Educação do Estado do Espírito Santo e no Centro Universitário Castelo Branco. Atua nos Cursos de História e Direito. Áreas de interesse: História Indígena, Ditadura Militar e Relações de Poder entre estado e sociedade.

Increva-se!

https://www.even3.com.br/i-seminario-sobre-genero-e-relacoes-etinico-raciais-399574/https://www.even3.com.br/i-seminario-sobre-genero-e-relacoes-etinico-raciais-399574/