Você está visualizando atualmente Descubra o Fies Social: Educação ao Seu Alcance!

Descubra o Fies Social: Educação ao Seu Alcance!

🎓 Vocês sabiam dessa novidade lançada pelo MEC? O Fies social é um nova versão do Fies tradicional, nós vamos mostrar um pouquinho de como funciona e quais são seus benefícios.

📌 Os três principais objetivos desse novo programa são:

1. Democratizar o acesso ao ensino superior, oferecendo oportunidades para estudantes de baixa renda.
  2. Promover a inclusão educacional, garantindo que todos tenham acesso às mesmas oportunidades, independentemente de sua situação econômica.
  3. Reduzir as desigualdades sociais ao proporcionar educação superior para grupos historicamente excluídos, contribuindo para um desenvolvimento mais equitativo da sociedade.

📚 Os estudantes com renda familiar per capita de até meio salário mínimo, inscritos no Cadastro Único, têm 50% das vagas reservadas para eles no Fies Social.

E caso se pergunte, a principal mudança está relacionada ao financiamento. Agora existe a possibilidade de financiar até 100% do valor do curso para os estudantes que se enquadram nos critérios estabelecidos, sem falar que a taxa de juros é zero! Não é o máximo? 🤩

🌍 Há também a reserva de vagas para grupos específicos, como estudantes autodeclarados pretos, pardos, quilombolas, indígenas e pessoas com deficiência. Essas medidas visam garantir oportunidades igualitárias de acesso ao ensino superior para todos.

E aqui no UniCB nós já temos diversas vagas para o Fies Social disponíveis, aguardando por você! 💚

Ficou com alguma dúvida ou tem interesse e quer saber mais? Nossa equipe está pronta para te ajudar nos seguinte números:

☎ (27) 2102-6000

📲 WhatsApp: (27) 98118-4047