Você está visualizando atualmente UniFire  Day 2

UniFire  Day 2

No segundo dia da nossa Jornada Acadêmica – UniFire, tivemos uma programação repleta de palestras inspiradoras e enriquecedoras. Os temas abordados incluíam os núcleos de Negócios, Jurídico, Educação e Saúde, proporcionando aos participantes uma visão abrangente e diversificada. As palestras foram conduzidas por especialistas renomados em suas respectivas áreas, que compartilharam conhecimentos valiosos e insights relevantes para nossa formação acadêmica e profissional.

No segundo dia de palestras para o Núcleo Negócios, os alunos foram presenteados com uma seleção de palestrantes especializados. Ronis Farias de Souza trouxe insights valiosos sobre “Inovação e Empreendedorismo”, enquanto Wallace Vieira nos presenteou com uma visão prática sobre “Estratégia Empresarial e Inovação”. Diogo Arrigoni compartilhou seus conhecimentos sobre a “Prática Contábil”, e Renan Menelli e Luiz Felipe Falquero juntos exploraram a temática “Futuro da Contabilidade”. Foi uma oportunidade única de aprender com profissionais experientes e ampliar nosso entendimento sobre os desafios e tendências do mundo dos negócios.

O Núcleo Jurídico também contou com palestras de renomados profissionais. Viviane de Mattos Furtado Rezende compartilhou sua experiência sobre “O direito além da advocacia: vida profissional e aprovação em concursos públicos”, enquanto José Antônio Neffa Júnior trouxe insights sobre “Legal Design e Visual Law”. Luciano Rocha de Oliveira abordou a atuação das partes no Tribunal do Júri, e Gabriela Campostrini discutiu a Recuperação Judicial e os métodos adequados de resolução de conflitos na reestruturação de empresas. Por fim, Flávia Brandão Maia Perez trouxe uma visão abrangente, abordando desde o direito de família até o direito das famílias. O Núcleo Jurídico foi enriquecido com essas palestras, proporcionando uma compreensão mais ampla das diferentes áreas de atuação no campo do Direito.

Na área da Saúde, o segundo dia de palestras foi de muitos conhecimentos valiosos. A Dra. Roberta Nogueira abordou o papel do Médico Veterinário na Saúde Pública a partir das Doenças Infecciosas. Já o Dr. Josias Papa abordou o tema sobre “Suplementação Nutricional na Prática Clínica”. A palestra da Dra. Patrícia Costa sobre “Nutrição Oncológica: Prevenção do Câncer – Vencendo a Imunidade” trouxe conhecimentos poderosos sobre a importância da alimentação na prevenção do câncer e no fortalecimento do sistema imunológico.

O Dr. Giuliano Zbyszynski Almeida compartilhou informações sobre a Polícia Científica, seus desafios e áreas de atuação. O Dr. Felipe Melo trouxe uma nova abordagem clínica com o tema “Dry Needling”. A importância dos Primeiros Socorros em qualquer lugar foi destacada pelo Enfermeiro e Professor Hudson Rocha em sua palestra, e, o Professor Kiko Margotto explicou sobre a carreira, mercado e faculdades na área de Educação Física. As palestras abordaram temas diversos e enriquecedores, ampliando nosso conhecimento na área da Saúde e fornecendo uma visão abrangente das possibilidades profissionais nesse campo.

E a palestra da Professora Daieny Brunetti de Morais sobre “Os impactos da BNCC nos currículos da Educação Básica” trouxe uma análise profunda e esclarecedora sobre as transformações e desafios enfrentados pelos currículos escolares devido à implementação da Base Nacional Comum Curricular.

Assim fechamos a nossa Jornada Acadêmica e Cultural com o pé direito e muito gratos por todos os convidados que fizeram desses momentos ainda mais especiais e também aos nossos parceiros Café Meridiano e Ágil Hotel por serem empresas apoiadoras do nosso evento e incentivadoras da Educação, vocês foram fundamentais para o sucesso do nosso encontro.