Você está visualizando atualmente Alunos dos Cursos de Biomedicina e Nutrição participaram de uma aula prática da disciplina Microbiologia

A aula prática é uma grande facilitadora do aprendizado, tornando o conhecimento teórico uma realidade mais próxima do(a) aluno(a).

Nesse sentido, os(as) estudantes dos Cursos de Biomedicina e Nutrição participaram de uma aula prática da disciplina Microbiologia, ministrada pela professora Auriane Morellato Ferrari, abordando a seguinte temática: Crescimento de micro-organismos em ambientes comuns.
Na oportunidade, com o objetivo de trazer definições importantes sobre a microbiologia e verificar os fatores que afetam o crescimento de micro-organismos, os estudantes verificaram a presença destes em meios de cultura sólido em ambientes do dia-a-dia (mãos, pano de prato, relógio, anel, celular, ambiente), aproveitando também para familiarizar-se com todo o laboratório, equipamentos e terminologias utilizadas durante a aula.
Unir teoria e prática na graduação é essencial para que a formação acadêmica seja completa. Na área da saúde mais ainda, pois é necessário experimentar os conhecimentos para desenvolver as habilidades!