Você está visualizando atualmente UniCB oferece Curso Preparatório Exclusivo para o Concurso Público Nacional Unificado

O UniCB apresenta o curso preparatório exclusivo para o aguardado Concurso Público Nacional Unificado. O curso foi cuidadosamente projetado para oferecer uma preparação abrangente e eficaz, proporcionando aos candidatos todas as ferramentas necessárias para alcançar o sucesso.

Inscrição no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfcEQ-qs9CcJSH2CgB5-6XZKE21SmCwvB–3XYMcE-pySnaOg/viewform

Modalidade Remota e EAD: Oferecemos aulas remotas e materiais de ensino à distância (EAD), permitindo que você estude no seu próprio ritmo e de acordo com sua agenda.

Aulas aos Sábados: Para garantir acessibilidade a todos os interessados, as aulas ocorrerão exclusivamente aos sábados, facilitando a participação de estudantes e profissionais que buscam aprimorar seus conhecimentos.

Material Preparatório em PDF: Disponibilizamos um amplo material preparatório em formato PDF, permitindo fácil acesso e revisão do conteúdo a qualquer momento.

Resolução de Questões e Simulados: Pratique com resolução de questões reais e simulados cuidadosamente elaborados para simular as condições reais do concurso, proporcionando uma preparação sólida e eficaz.

O curso abrange as disciplinas essenciais para o Concurso Público Nacional Unificado:

– Língua Portuguesa

– Direito Constitucional

– Direito Administrativo

– Raciocínio Lógico

– Informática

– Língua Inglesa

– Direitos Humanos

– Políticas Públicas

– Administração Pública

– Noções de Administração

– Atualidades e Ética

– Redação Discursiva

Vamos conhecer!

O CONCURSO NACIONAL UNIFICADO é uma iniciativa proposta pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos aos outros órgãos do governo federal. O objetivo é centralizar os certames autorizados para o recrutamento e a seleção de servidores públicos federais nas vagas autorizadas em diferentes órgãos e entidades públicas do Governo Federal.

Esse modelo unificado agiliza a contratação de servidores reconstruindo a capacidade dos órgãos após a perda de 73 mil servidores ao longo dos últimos seis anos.

Este esforço tem como premissa a centralização do processo de contratação de servidores para qualificar a seleção. O Estado precisa de servidores públicos capazes de propor, implementar, monitorar e avaliar políticas públicas orientadas à resolução de problemas. Assim, daremos mais um passo em direção à gestão transversal da força de trabalho da Administração Pública Federal.

Essa proposta traz impactos positivos para a sociedade brasileira ao ampliar e democratizar o acesso da população às vagas públicas. Isso é garantido pela aplicação das provas em cerca de 180 municípios. O que por si só pode aproximar o perfil dos aprovados em concursos públicos ao perfil da população do Brasil.

Outro ponto importante é construir um serviço público com a cara do povo brasileiro. Uma burocracia que represente a diversidade da população. Selecionar pessoas com vivências diferentes, capazes de incidir na elaboração de políticas públicas, garante maior legitimidade à máquina pública.

A proposta do Ministério da Gestão é que, no momento da inscrição no Concurso Nacional Unificado, os candidatos deverão optar por um dos blocos das áreas de atuação governamental disponíveis no certame. Depois desta escolha, os candidatos deverão indicar seu cargo/carreira por ordem de preferência entre as vagas disponíveis no bloco de sua escolha.

Desta forma, o candidato irá realizar as provas objetivas (comuns a todos os candidatos) e as provas específicas (objetivas e dissertativas) do bloco de sua escolha. As questões específicas serão definidas pelas comissões organizadoras dos diferentes órgãos e entidades públicas cujos cargos/carreiras compõem um determinado bloco. A proposta ainda será validada com os órgãos e entidades públicas que aderirem ao Concurso Nacional Unificado.

• 20/12/2023 – divulgação do edital
  • fevereiro ou março/2024 – aplicação das provas
  • até maio/2024 – resultado final da etapa unificada
  • até julho/2024 – curso de formação, quando houver
  • até agosto/2024 – posse dos aprovados

Se você quer trabalhar para o governo e tem vontade de se preparar, fique de olho nas informações que vão sair em breve. Esse novo jeito de fazer concursos é uma chance para todos terem oportunidades iguais e mostrar suas qualidades. Acesse a página oficial [gov.br/gestao/concursonacional](gov.br/gestao/concursonacional) para mais informações.