Você está visualizando atualmente Programa de Desenvolvimento de Saberes

Programa de Desenvolvimento de Saberes

A Faculdade Castelo Branco compreende o Programa de Desenvolvimento de Saberes (PDS) como apoio aos estudantes, por meio de ações que minimizem as lacunas destes em relação aos conceitos básicos construídos nas escolas de ensino médio.

Programa de Desenvolvimento de Saberes

O programa tem como objetivo:

proporcionar a construção dos conhecimentos, possibilitando um melhor desenvolvimento no ensino superior;
minimizar a dificuldade dos estudantes em relação aos conteúdos fundamentais da Educação Básica relacionadas ao curso superior estudado;
oportunizar igualdade de condições de acesso à informação e ao conhecimento.
O Programa de Desenvolvimento de Saberes (PDS) é disponibilizado em módulos presenciais a todos os estudantes matriculados durante o primeiro ano letivo na FCB, e permite que os estudantes participem das oficinas propostas.

O aluno, ao realizar sua inscrição, será matriculado automaticamente no Módulo do programa.

Abaixo algumas informações sobre o primeiro módulo do Programa de Desenvolvimento de Saberes.

Data: 30/07/2021 (Sexta-feira)

Pela plataforma do Google Meet

Oficina 1: Fundamentos da Língua Portuguesa

Professora Camila Iglesias

Das 19:15 às 20:30

Oficina 2: Como Estudar?

Introdução ao Estudo e Ambiente Acadêmico

Professora Sulyana Comério Margotto

Das 20:30 às 22:00

Inscrições: Enviar e-mail para negócios@fcb.edu.br

No ato da inscrição favor informar nome completo, turma e curso.

Público-Alvo: alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Marketing.

A oficina valerá certificado de 10 horas de atividades complementares