Você está visualizando atualmente Cursos de Geografia, História e Letras realizam trabalho de campo em Aimorés – MG

No último dia 14 de setembro, os alunos dos cursos de Geografia, História e Letras da Faculdade Castelo Branco realizaram um trabalho de campo no município de Aimorés – MG, atendendo a um pré-requisito da disciplina de Responsabilidade Social e Ambiental.

O trabalho foi orientado pelo professor Thiago Augusto de Sousa Castro e teve como objetivo conhecer as atividades desenvolvidas pelo Instituto Terra, uma organização civil sem fins lucrativos, fundada em abril de 1998, que atua na região do Vale do Rio Doce, entre os Estados de Minas Gerais e do Espírito Santo. Suas principais ações envolvem a restauração ecossistêmica, produção de mudas de Mata Atlântica, extensão ambiental, educação ambiental e pesquisa científica aplicada.

Ao chegarem à Reserva Particular do Patrimônio Natural – Fazenda Bulcão, administrada pelo Instituto Terra, os alunos conheceram o Núcleo Museológico de Aimorés, puderam visitar uma exposição de fotografias dos projetos Êxodos e Gênesis de Sebastião Salgado, fundador do Instituto Terra, observar o viveiro responsável por produzir as mudas necessárias ao reflorestamento da fazenda e da região e fazer uma trilha guiada dentro de um fragmento recuperado de Mata Atlântica.

Após almoçar em um restaurante na cidade de Aimorés, os alunos seguiram para o Parque Botânico da Usina Hidrelétrica, onde fizeram uma parada breve para conhecer o projeto.