Técnico em Análise Clínicas

O Curso

O curso Técnico em Análises Clínicas forma profissionais que conseguem diagnosticar doenças por meio de análises realizadas em laboratórios. O profissional segue especificações para que possam ser realizados os exames seguindo todas as exigências legais necessárias.

A mudança nos hábitos alimentares nas últimas décadas, o aumento do sedentarismo e o impacto disso nas condições de vida em geral têm nos levado a uma preocupação maior com a saúde. E, para que os diagnósticos médicos possam ser feitos com precisão, é preciso que os exames laboratoriais sejam bem feitos e é aí que entra a atuação do técnico em análises clínicas, função também conhecida como técnico em laboratório.

O que faz um Técnico em Análises Clínicas?
O Técnico em Análises Clínicas faz exames laboratoriais, analisando os exames e emitindo um parecer sobre eles. Ele deve saber operar os equipamentos necessários e também lidar com o público, uma vez que pode ter contato direto com os pacientes.

Por ser responsável por resultados de exames que auxiliam os médicos a tratar seus pacientes precisam ter muita responsabilidade nas suas atividades. Dentre as funções exercidas, podemos citar:

Coleta de sangue;
Realizar testes de laboratório;
Conduzir exames, sempre levando em consideração as orientações médicas;
Manter o paciente orientado sobre o processo que está sendo feito;
Auxiliar no diagnóstico de doenças;
Manusear e garantir o funcionamento dos equipamentos do laboratório.

Duração

18 meses

Formação

Técnico

Curso Reconhecido

pelo CEE/ES

Processo Seletivo

Matrícula

5 dias

por semana na faculdade

Presencial

Você estuda na faculdade todos os dias da semana.

Mensalidade

R$ 394,00