- (27) 2102-6000
- (27) 3399-5555
Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
O Curso
Objetivo Geral:
O Curso de Comunicação Social/Jornalismo tem por objetivo geral, a formação de profissionais voltados para a atuação em diversas mídias no Estado e no País. Assim, os profissionais estarão aptos a exercer suas atividades desenvolvendo investigação e reflexão sobre os processos comunicativos e jornalísticos atentos às mudanças tecnológicas contínuas das ferramentas de informação introduzidas na sociedade e nas culturas contemporâneas.
Objetivos Específicos:
O curso de Comunicação Social/Jornalismo, do UniCB objetiva especificamente:
– Formar o profissional crítico reflexivo, empreendedor, criativo e capaz de intervir, substantivamente, no mercado;
– Garantir ao estudante a capacidade de interpretar, explicar e contextualizar informações do mundo em que vive;
– Proporcionar ao acadêmico o desenvolvimento da capacidade de lidar com tecnologia através da disponibilização de espaço e recursos técnicos que envolvam diferentes práticas de comunicação;
– Propiciar ao estudante sólida formação humanística e técnico-profissional, a fim de que possa responder às exigências de um mercado e comunidade em constante transformação;
– Garantir Ao estudante A oportunidade de cumprir atividades de extensão e pesquisa científica;
– Oferecer ao acadêmico o suporte para elaborar críticas à mídia e propor alternativas;
– Preparar o acadêmico para atuar com discernimento ético e humanista diante dos desafios a que será submetido;
– Estimular o acadêmico ao estudo e à interpretação do desenvolvimento das tecnologias digitais de comunicação e informação com base na compreensão histórica, social e cultural de suas conexões com a sociedade.
Mercado de Trabalho
A Faculdade de Comunicação Social/ Jornalismo busca formar profissionais que atuarão como agentes do desenvolvimento humano e da coletividade através da formação de competências profissionais – sociais e intelectuais – para criação, produção, distribuição, recepção e análise crítica dos produtos da mídia, bem como das práticas sociais e profissionais a ela relacionadas.
Conscientizando o profissional para que seja suficientemente competente para posicionar-se, de forma ética, sobre o exercício do poder na comunicação, sobre os constrangimentos a que a comunicação pode ser submetida, sobre as repercussões sociais de sua prática profissional e sobre as necessidades da sociedade contemporânea em relação à comunicação social.
Principais Atividades
Produções de impressos alternativos;
Assessorias de comunicação;
Rádio, televisão, repórter fotográfico;
Jornalismo na internet.
Gostou? Então comece a preencher sua inscrição abaixo:
Duração
4 anos
Formação
Bacharelado
Curso Reconhecido
pelo MEC
Processo Seletivo
Vestibular Online ou Presencial
Presencial
Mensalidade
R$ 1279,40 com bolsas de até 90% de desconto!*
*Confira o edital!
Inscreva-se
Escolha uma das formas de entrada