Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

O Curso

Objetivo Geral:

O Curso de Comunicação Social/Jornalismo tem por objetivo geral, a formação de profissionais voltados para a atuação em diversas mídias no Estado e no País. Assim, os profissionais estarão aptos a exercer suas atividades desenvolvendo investigação e reflexão sobre os processos comunicativos e jornalísticos atentos às mudanças tecnológicas contínuas das ferramentas de informação introduzidas na sociedade e nas culturas contemporâneas.

Objetivos Específicos:

O curso de Comunicação Social/Jornalismo, do UniCB objetiva especificamente:

– Formar o profissional crítico reflexivo, empreendedor, criativo e capaz de intervir, substantivamente, no mercado;
– Garantir ao estudante a capacidade de interpretar, explicar e contextualizar informações do mundo em que vive;
– Proporcionar ao acadêmico o desenvolvimento da capacidade de lidar com tecnologia através da disponibilização de espaço e recursos técnicos que envolvam diferentes práticas de comunicação;
– Propiciar ao estudante sólida formação humanística e técnico-profissional, a fim de que possa responder às exigências de um mercado e comunidade em constante transformação;
– Garantir Ao estudante A oportunidade de cumprir atividades de extensão e pesquisa científica;
– Oferecer ao acadêmico o suporte para elaborar críticas à mídia e propor alternativas;
– Preparar o acadêmico para atuar com discernimento ético e humanista diante dos desafios a que será submetido;
– Estimular o acadêmico ao estudo e à interpretação do desenvolvimento das tecnologias digitais de comunicação e informação com base na compreensão histórica, social e cultural de suas conexões com a sociedade.

Mercado de Trabalho

A Faculdade de Comunicação Social/ Jornalismo busca formar profissionais que atuarão como agentes do desenvolvimento humano e da coletividade através da formação de competências profissionais – sociais e intelectuais – para criação, produção, distribuição, recepção e análise crítica dos produtos da mídia, bem como das práticas sociais e profissionais a ela relacionadas.

Conscientizando o profissional para que seja suficientemente competente para posicionar-se, de forma ética, sobre o exercício do poder na comunicação, sobre os constrangimentos a que a comunicação pode ser submetida, sobre as repercussões sociais de sua prática profissional e sobre as necessidades da sociedade contemporânea em relação à comunicação social.

Principais Atividades

Produções de impressos alternativos;
Assessorias de comunicação;
Rádio, televisão, repórter fotográfico;
Jornalismo na internet.

Gostou? Então comece a preencher sua inscrição abaixo:

Duração

4 anos

Formação

Bacharelado

Curso Reconhecido

pelo MEC

Processo Seletivo

Vestibular Online ou Presencial

Presencial

Mensalidade

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