Home › Acadêmico › Pós-Graduação › DIREITO › Direito Individual do Trabalho e Processo do Trabalho

Direito Individual do Trabalho e Processo do Trabalho

Valorizar e qualificar docentes e profissionais jurídicos, propiciando aos participantes um melhor desempenho de suas atividades, ampliando fundamentos teóricos e práticos sobre as demandas da Justiça do Trabalho, sob uma perspectiva da nova legislação laboral.

Oportunizar conhecimentos aos profissionais das diversas áreas, que se mostram interessados em aprofundar seus conhecimentos acerca dos direitos dos trabalhadores e a efetivação desses direitos.

Público Alvo

O curso se destina a participantes graduados em nível superior e profissionais na área do Direito, com graduação completa. Profissionais da advocacia, bacharéis em Direito, servidores públicos em geral. Ao término do curso o concludente estará apto a implantar conceitos fundamentais e específicos da área do Direito Individual do Trabalho e Processo do Trabalho que permitam conduzi-los a um desenvolvimento profissional.

Grade Curricular

DISCIPLINAS

Metodologia Científica

Relação de Emprego e a Proteção ao Vínculo de Emprego

Duração do Trabalho, FGTS, Aviso Prévio e Seguro-Desemprego

Salário e Regimes Especiais de Trabalho

O Meio Ambiente e a Segurança do Trabalho

Interrupção e Suspensão do Contrato de Trabalho e Terminação do Contrato de Trabalho

Competência da Justiça do Trabalho, Partes, Procuradores. Atos, Termos e Prazos Processuais Trabalhistas

Nulidades Processuais, Jus Postulandi. Litisconsórcio. Intervenção de Terceiros. Substituição Processual

Petição Inicial e Audiência Trabalhista, Espécies de Resposta do Réu e Tutelas de Urgência

Teoria Geral das Provas. Sentença. Liquidação. Coisa Julgada. Ação Rescisória

Teoria Geral dos Recursos, Recurso de Revista. Recurso Adesivo e Recurso Extraordinário. Embargos. Processo de Execução

Monografia

Observação:
- O Núcleo de Pós-Graduação se reserva o direito de alterar a matriz curricular para atender interesses e necessidades pedagógicas e administrativas.

FAÇA JÁ A SUA PRÉ-INSCRIÇÃO
Clique aqui e cadastre-se!

Duração:

Carga Horária:

420 hs

Vagas:

50 vagas

Investimento:

Preços a partir de R$ 4.400.00 à vista

Obs: O valor do curso sofrerá alterações dependendo da condição de pagamento escolhida

Descontos especiais para ex-alunos. conveniados e 2ª pós-graduação

Horário:

Sábados Alternados: das 8h às 17h.
Em decorrência de feriados, haverá, em algumas ocasiões, encontros em finais de semanas consecutivos.

Coordenador NUPOEX:

Giovani Marinot Vedoato

Doutor

Coordenador do Curso:

Lívia Salvador Cani

Mestra

Contato:

NUPOEX

nupoex@fcb.edu.br

tel.: (27) 2102-6040

Financiamento

Calendário do Curso

»

Não existem nenhum compromisso marcado para o mês atual.