Home › Imprensa › Notícias e Eventos REUNIÃO PEDAGÓGICA DA EQUIPE FCB ANUNCIA MUDANÇAS INSTITUCIONAIS

REUNIÃO PEDAGÓGICA DA EQUIPE FCB ANUNCIA MUDANÇAS INSTITUCIONAIS

Seg

Por Maria Rosa Menegatti

Correção ortográfica: Camila Iglesias

No último dia 16, aconteceu uma reunião pedagógica na Faculdade Castelo Branco, a qual foi dividida em quatro momentos.

No primeiro momento, o Diretor Geral, Luciano Carlos Merlo, apresentou o novo organograma da instituição e passou informações referentes aos critérios das avaliações realizadas pelo Ministério da Educação -MEC, visando sempre ao crescimento da qualidade do ensino e a uma padronização de algumas normas que são exigências do referido órgão.

Após esse momento, o coordenador do Nupad (Núcleo de Apoio Pedagógico Docente), Anderson Mendes Batista dos Anjos, falou sobre as novas normas institucionais do núcleo, oportunizando que os professores tirassem dúvidas sobre o projeto.

O Núcleo de Apoio Pedagógico Docente, no âmbito da estrutura organizacional da FCB, foi instituído recentemente e caracteriza-se como um órgão de apoio didático-pedagógico, subordinado à Direção Geral, constituindo-se um instrumento de acompanhamento, orientação, supervisão e avaliação das práticas pedagógicas dos cursos de graduação institucionais.

Houve também uma palestra de formação, na qual a palestrante Fernanda Bindaco da Silva Astori explanou sobre o papel do professor universitário e os desafios enquanto professor. Ao final da palestra foi aplicado um instrumento de avaliação, tanto sobre o evento, quanto sobre a própria faculdade.

Para finalizar, aconteceu um almoço de confraternização.