Home › Imprensa › Notícias e Eventos ESTUDANTES DA FACULDADE CASTELO BRANCO PARTICIPAM DE SIMPÓSIO DA PASTORAL UNIVERSITÁRIA

Seg

Por Anderson Mendes Batista dos Anjos

Correção ortográfica: Camila Iglesias

A Pastoral Universitária da Diocese de Colatina realizou, no sábado (27/5), em Santa Teresa, um simpósio voltado para o estudo da encíclica “Laudato Si’ – sobre o cuidado da casa comum”- do Papa Francisco.

O evento foi aberto a todos os agentes da Pastoral Universitária que atuam na Diocese de Colatina. Cerca de 60 pessoas, entre alunos e educadores, responderam “sim” ao convite e participaram de um dia produtivo com foco no tema “A contribuição da universidade para a cultura do bem viver à luz da Laudato Si: unidade e diversidade”.

Um grupo de quarenta universitários da Faculdade Castelo Branco participou desse importante simpósio.

A palestra central foi desenvolvida pelo assessor da Pastoral Universitária da ESFA Marilson Simões. Ele ressaltou que o documento do Papa é um convite a ouvir os gemidos da irmã e mãe Terra, exortando para uma conversão ecológica e mudança de rumo, a fim de assumirmos a responsabilidade e o compromisso para o cuidado da casa comum.

“O simpósio aconteceu num clima de muita comunhão, fortalecimento das ações evangelizadoras no meio universitário, acolhimento de novos membros, conhecimento acadêmico, alegria e partilha da fé”, destacou Marilson.

A programação do encontro também incluiu celebração ecumênica em sintonia com a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, troca de experiências em grupo e atividade cultural.

Para o professor Anderson Mendes Batista dos Anjos, Gestor do Núcleo Educação da Faculdade Castelo Branco e Coordenador Diocesano da Pastoral Universitária, o simpósio trouxe reflexões importantes acerca do cuidado da Casa Comum, despertando nos universitários o espírito de responsabilidade pelo meio em que vivem.