Home › Imprensa › Notícias e Eventos CURSOS DA FCB PARTICIPAM DE PALESTRA

Qua

Por Maria Rosa Menegatti

Correção ortográfica: Camila Iglesias

No dia 23 de maio, os alunos dos cursos de Direito, Ciências Contábeis e Administração da Faculdade Castelo Branco participaram da palestra:  "O Direito Penal da Guerra às Drogas”, com o renomado Luís Carlos Valois, Mestre e doutor em Criminologia e Direito Penal pela Universidade de São Paulo – USP.

Durante a noite, o palestrante falou sobre sua tese de mestrado que aborda a história da proibição das drogas, e destacou que é necessário discutir e aprender o porquê desta proibição que, em sua opinião, tem se tornado irracional e traz consequências severas.

A Semana Acadêmica Cultural, que começou na segunda, dia 22, e foi até o dia 26 do mês de maio do corrente ano, teve o objetivo de contribuir com a formação de pessoas éticas, profissionais, competentes e conscientes de seus direitos e deveres.

Currículo do palestrante:

Juiz de Direito titular da Vara de Execuções Penais do Amazonas. Mestre e doutor em Criminologia e Direito Penal pela Universidade de São Paulo - USP, Largo de São Francisco. Professor de Direito Penal, Processual Penal e Execução Penal na Escola Superior da Magistratura do Amazonas - ESMAM. Professor de Execução Penal na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados - ENFAM. Presidente da Comissão de Política de Drogas do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - IBCCrim, da Associação de Juízes para Democracia - AJD e porta-voz da Law Enforcement Against Prohibition –LEAP- (Associação de Agentes da Lei Contra a Proibição).