Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.
Home › Imprensa › Notícias e Eventos CURSO DE LETRAS PARTICIPA DA I SEMANA DE ARTE E CULTURA DO IFES-COLATINA

CURSO DE LETRAS PARTICIPA DA I SEMANA DE ARTE E CULTURA DO IFES-COLATINA

Sex
20/9
2013

SAIBA MAIS...
 
 
O 6º período do curso de Letras da FCB apresentou na noite de terça-feira, 17/09/2013, no IFES, uma adaptação da peça teatral “Sonho de uma noite de Verão”, de William Shakespeare, sob a orientação da professora Karla Baptista. A apresentação foi uma das atrações da 1ª Semana de Arte e Cultura do Instituto Federal do Espírito Santo, Campus - Colatina.
Sonho de uma Noite de Verão, escrita no final dos anos de 1590, é uma das mais estranhas e mais fascinantes criações shakespearianas. A obra é ambientada na Grécia mítica e conta-nos a história de seres élficos e personagens mitológicos, descrevendo a magia e a realidade em uma só dimensão.
        A história inicia-se com Teseu, Duque de Atenas, que se prepara para seu casamento com a bela Hipólita, rainha das amazonas. Antes do casamento, Teseu é chamado para resolver uma disputa amorosa envolvendo a romântica Hérmia e seu pai, o nobre Egeu. Hérmia ama Lisandro, mas Egeu deplora a ideia e quer forçá-la a casar-se com Demétrio. Como Teseu sela o destino infeliz da garota, Hérmia e Lisandro decidem fugir para a floresta, onde as penas da lei não os alcançarão. Enquanto isso, Demétrio é amado por Helena.
Demétrio, perseguido incessantemente pela apaixonada Helena, vai para a floresta atrás dos fujões.  Os quatro, então, encontram o duende Puck numa floresta povoada por fadas e outros seres encantados. O duende tem nas mãos uma poção mágica, que fará qualquer pessoa se apaixonar pelo primeiro ser vivo que vir pela frente. A partir de então, o conflito está armado e desenvolve-se numa deliciosa e divertida confusão.
A organização do cenário, assim como a caracterização glamourosa dos personagens, encantou o público. Além disso, a riqueza do texto adaptado arrancou altas gargalhadas da plateia presente, que se divertiu com as falas cômicas representadas pelos alunos. Estes tiveram a total liberdade de expressão e improviso para adaptarem seus textos e cenas sem o receio de cometer o “sacrilégio” com a obra do grande bardo.
 

Deixe um comentário



ENVIAR
Digite as palavras abaixo para enviar sua mensagem. X


* campos obrigatórios
21/09

Deise cavaliere - Parabéns a turma pelo desempenho e esforço. Sabemos o quanto é importante esse momento e pode ter certeza que vocês encantaram o público. E aos formandosssss Abç a todos Deise Cavaliere

 

Últimas Notícias

GINCANA ACADÊMICA E CULTURAL MOVIMENTA OS CURSOS TÉCNICOS

» SAIBA MAIS

CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL CASTELO BRANCO COMEMORA O DIA DO TÉCNICO E AUXILIAR DE ENFERMAGEM CO

» SAIBA MAIS

GINCANA ACADÊMICA E CULTURAL MOVIMENTA OS CURSOS TÉCNICOS

» SAIBA MAIS
 
Faculdade Castelo Branco Webmail (@fcb.edu.br)