Home › Imprensa › Notícias e Eventos NÚCLEO EDUCAÇÃO DA FACULDADE CASTELO BRANCO LANÇA CURSOS DE EXTENSÃO

NÚCLEO EDUCAÇÃO DA FACULDADE CASTELO BRANCO LANÇA CURSOS DE EXTENSÃO

Sex
2019

A formação continuada de professores é o processo permanente de aperfeiçoamento dos saberes necessários à atividade docente, realizado ao longo da vida profissional, com o objetivo de assegurar uma ação docente efetiva que promova aprendizagens significativas.

Essa necessidade sempre existiu, já que a ação docente é uma ação complexa dependente da eficácia da relação interpessoal e de processos subjetivos como a capacidade de captar a atenção e de criar interesse. As mudanças de paradigmas impostas pela sociedade nas últimas décadas intensificaram sobremaneira essa necessidade. Formar-se continuamente tornou-se obrigatoriedade para os professores numa escola que precisa lidar com gerações interativas, inquietas e tecnológicas.

Ciente da necessidade de os envolvidos com o processo educacional sistematizado terem um tempo e um espaço para dinamizar suas práticas didático-pedagógicas e torná-las mais significativas e contextualizadas, a Faculdade Castelo Branco, por meio do Núcleo Educação, lançou diversos cursos de extensão com o objetivo de oferecer oportunidades de estudos aos profissionais da educação e aos estudantes dos cursos de licenciatura, sob a coordenação de professores qualificados/responsáveis por trabalhar áreas/campos específicas(os) do conhecimento.

Os cursos lançados e em funcionamento são os seguintes: "Musicalização na Educação Infantil e no Ensino Fundamental", "Arte na Educação Infantil e no Ensino Fundamental", "Primeiros Socorros na Escola" e "A Comunicação por meio da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS)".

As aulas acontecem aos sábados, das 8h às 13h, nos meses de maio a outubro.

É a Faculdade Castelo Branco como instituição de educação superior em constante desenvolvimento, constituída por princípios de qualidade, sendo formadora de profissionais que atendem prontamente aos anseios da sociedade e do mercado de trabalho.