Home › Imprensa › Notícias e Eventos FCB ACOLHE ENCONTRO DA PASTORAL UNIVERSITÁRIA

FCB ACOLHE ENCONTRO DA PASTORAL UNIVERSITÁRIA

Qua
2019

Os agentes da Pastoral Universitária da Diocese de Colatina se reuniram no sábado, dia 06 de abril, na FCB (Faculdade Castelo Branco), em Colatina, para iniciar suas atividades pastorais do ano de 2019.

O grupo foi recepcionado pela coordenação da Pastoral Universitária da FCB e contou com a presença de agentes vindos das instituições de ensino superior da Diocese de Colatina.

O encontro teve início com uma bonita celebração de abertura seguida de dinâmica de entrosamento grupal, ambas organizadas pelo agente da Pastoral Universitária da ESFA, professor Marilson da Costa Simões.

Em seguida, o grupo participou de uma formação com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas no Ensino Superior” sob a assessoria do professor Marcelo Ribeiro da Silva Filho. Com dinamismo e didática, o palestrante envolveu a todos com a temática central do encontro.

Com essa dinâmica, a Coordenação Diocesana da Pastoral Universitária propôs aos participantes um momento de reflexão acerca do tema da Campanha da Fraternidade 2019 e o papel de cada um como agente transformador do meio em que vive.

O grupo analisou também a programação diocesana para o ano de 2019, destacando a realização do IX Encontro Diocesano da Pastoral Universitária que acontecerá nos dias 03 e 04 de agosto, no IESIS, em Ibiraçu, com o tema “A Alegria do Evangelho na Universidade: caminhos de diálogo na construção de uma cultura de valores”.

Em maio, o grupo voltará a se encontrar na ESFA, em Santa Teresa, para o seminário com o tema “Humanismo Solidário na Formação Universitária”.

A coordenação da Pastoral Universitária agradece a Faculdade Castelo Branco pela acolhida e a todos os agentes pela presença no encontro!