Home › Imprensa › Notícias e Eventos FCB REALIZA A VII JORNADA DE INICIAÇÃO E DE COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

FCB REALIZA A VII JORNADA DE INICIAÇÃO E DE COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

A pesquisa é a oportunidade de aplicar e/ou desenvolver novos conceitos a partir das bases construídas na etapa de ensino. O estudante deve ser estimulado a produzir trabalhos acadêmicos que propiciem o desenvolvimento de competências no campo da sua futura atuação profissional, proporcionando, assim, maior compreensão entre a realidade prática e a teoria apreendida em sala de aula. Assim, a produção de conhecimento não pode estar dissociada da prática da pesquisa.

Nesse contexto, nos dias 23 e 24 de outubro, aconteceu a VII JICC (Jornada de Iniciação e de Comunicação Científica) da Faculdade Castelo Branco, com o tema “Questões de Gênero, Meio Ambiente, Envelhecimento Humano e Questões Étnico-raciais”.

A palestra de abertura, que aconteceu no dia 23/10, com o tema “Investimento em Gestão Ambiental versus Redução de Emissões de Gases de Efeito Estufa: Relações e Causalidades no Brasil”, foi ministrada pela Professora Doutora Mirelle Cristina Abreu Quintella, da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM).

No dia 24/10, os estudantes apreciaram as exposições dos trabalhos acadêmicos, por meio de banners ou apresentações orais.

A atividade teve como objetivo socializar produções científicas de diferentes áreas do conhecimento, coordenadas por professores e pesquisadores da Faculdade Castelo Branco.

Parabéns a todos os envolvidos neste importante evento educacional!