Home › Imprensa › Notícias e Eventos SEMINÁRIOS TEMÁTICOS MOVIMENTAM O CURSO DE PEDAGOGIA

SEMINÁRIOS TEMÁTICOS MOVIMENTAM O CURSO DE PEDAGOGIA

Seg

De acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Graduação em Pedagogia, licenciatura, o estudante em formação inicial trabalhará com um repertório de informações e habilidades composto por pluralidade de conhecimentos teóricos e práticos, cuja consolidação será proporcionada no exercício da profissão, fundamentando-se em princípios de interdisciplinaridade, contextualização, democratização, pertinência e relevância social, ética e sensibilidade afetiva e estética.

Com o objetivo de instrumentalizar os estudantes com situações teórico-práticas que envolvam vivências e experiências pedagógicas, vários seminários temáticos foram organizados pelos professores do Curso de Pedagogia da Faculdade Castelo Branco.

No dia 19/09, os estudantes participaram de um seminário com o tema “Escola Viva: Práxis Pedagógica e Rotina Escolar”, ministrado pelas professoras Cíntia Pancieri e Rosangela Stacul, respectivamente, diretora e pedagoga do Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral “Conde de Linhares”.

Já no dia 01/10, o tema “Gestão Pedagógica na Educação Infantil: Atribuições, Desafios e Méritos” foi ministrado pelas professoras Luzia Helena Avancini e Edenize Polchera, respectivamente, diretora e pedagoga do Centro Municipal de Educação Infantil “Professora Evanilda Pimenta Ribeiro Barbosa”.

No dia 17/10, o tema “Práticas de Gestão Pedagógica no Ensino Médio Profissionalizante” foi discorrido pelos professores Adriana Silva Fleischmann Silva e Robson Ferreira de Almeida, e enriquecido por Helian de Souza Gonçalves e Robson Cardoso, ambos estudantes do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) – Campus Itapina.

No dia 19/10, o tema “Práticas de Gestão Pedagógica em Ambiente Não Escolar” foi apresentado pelos professores Ana Kátia da Silva e Heraldo da Silva Rucci.

Parabéns aos estudantes e professores do Curso de Pedagogia pela organização destes importantes eventos educacionais!