Home › Imprensa › Notícias e Eventos I SEMANA DA SAÚDE MOVIMENTA OS CURSOS TÉCNICOS

I SEMANA DA SAÚDE MOVIMENTA OS CURSOS TÉCNICOS

No período de 08 a 11 de outubro, aconteceu a I Semana da Saúde do Centro de Formação Profissional “Castelo Branco”.

O evento, organizado pela coordenação do Curso Técnico em Enfermagem, teve como objetivo conscientizar, informar e orientar a comunidade educativa sobre a importância do direito à saúde, abordando temas relevantes como: humanização, cuidados paliativos, adoecimento em profissionais da saúde e cuidados com o recém-nascido de alto risco.

Durante os dias do evento ocorreram palestras e debates importantes com a participação de profissionais das áreas médica e educacional.

Na abertura da semana, os estudantes e professores tiveram a oportunidade de apreciar uma contação de histórias com os professores Cacá e Renan do grupo Histórias Encantadas, além de participar da palestra de abertura com o tema “Humanização da Saúde”, ministrada pela Professora Maria Goretti das Neves Vieira Machado, Diretora do Colégio Marista de Colatina.

Na segunda noite, o tema “Cuidados Paliativos: Não há tempo a perder” foi abordado pelo Dr. Heitor Hespagnol dos Santos.

Dando continuidade às atividades, na quarta-feira, dia 10/09, a Neuropsicóloga Joana Sobreira Girandelli discorreu acerca do tema “O Adoecimento em Profissionais da Enfermagem”.

Para finalizar as atividades da I Semana da Saúde, a Dra. Viviane Vilas Boas ministrou palestra com o tema “Fragilidade do recém-nascido de alto risco”.

Parabéns a todos os profissionais e estudantes envolvidos neste importante evento educacional!