Home › Imprensa › Notícias e Eventos CURSO DE PEDAGOGIA LANÇA DVD COM MÚSICAS INÉDITAS

CURSO DE PEDAGOGIA LANÇA DVD COM MÚSICAS INÉDITAS

Seg

A música está presente em todas as culturas, nas mais diversas situações.

Nesse contexto, o professor Renan Peruggia desenvolveu o projeto "Aprender Brincando" com as estudantes de Pedagogia, cursistas do projeto de extensão "Arte na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental".

A iniciativa objetivou proporcionar aos futuros professores conhecimentos acerca do uso da musicalização na escola, mesmo que não tenham conhecimento amplo na área e nem toquem instrumentos musicais.

Por meio de pesquisa, os estudantes compuseram músicas infantis com letras e melodias inéditas, transformando-as, também, em brinquedos cantados.

As músicas foram eternizadas em um DVD a ser utilizado em salas de aula da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Parabéns aos envolvidos nesta importante produção musical!