Home › Imprensa › Notícias e Eventos XIII SEMANA ACADÊMICA E CULTURAL DA FACULDADE CASTELO BRANCO

XIII SEMANA ACADÊMICA E CULTURAL DA FACULDADE CASTELO BRANCO

Sex

Entre os dias 21 e 29 de maio aconteceu a XIII Semana Acadêmica e Cultural da Faculdade Castelo Branco, com o tema: “Transformando a sociedade”.

A Semana Acadêmica da FCB tem como objetivo contribuir para a formação de pessoas éticas, de profissionais competentes, conscientes de seus direitos e deveres, com amplos e sólidos conhecimentos teórico/práticos, capazes de demonstrar solidariedade, abertos ao diálogo e à participação responsável no processo de formação de uma nova realidade social, ambiental e cultural.

A 13ª edição do evento contou com uma programação repleta de palestras, mesas de debates, oficinas, dinâmicas e apresentações culturais. Foram abordados muitos temas importantes, como: Africanidade, Meio Ambiente, Sustentabilidade, Direitos Humanos, Racismo, Diversidade de Gênero, Educação Especial, Enfrentamento à Violência, Tráfico de Drogas, Economia Brasileira e Empreendedorismo, dentre outros.

A apresentação da adaptação da peça teatral "As Alegres Comadres de Windsor", de Willian Shakespeare, feita pelos alunos do 7º período de Letras para todo o Núcleo de Educação foi um sucesso. Assim como as apresentações culturais das bandas "Ifes Ensemble Instrumental" e Banda Linger”.

Dentre os diversos assuntos apresentados, a semana também contou com algumas palestras especiais, como a ministrada pelo renomado palestrante da Inglaterra Sacha Darke, que abordou o tema: "Autogestão, faxina e facções nas prisões brasileiras", direcionada aos estudantes de Direito; a palestra “Negócios de Impacto”, ministrada para os alunos do Núcleo Negócios pelo palestrante Claudinei P. Gonçalves; além do lançamento do livro "Catadores de materiais recicláveis: a tensão entre a invisibilidade e os direitos fundamentais", da autora e palestrante Priscila Tinelli Pinheiro.

Parabéns a todos os alunos que participaram da XIII Semana Acadêmica e Cultural da Faculdade Castelo Branco.