Home › Imprensa › Notícias e Eventos #OrgulhoFCB DE EX-ALUNO A PROFESSOR

#OrgulhoFCB DE EX-ALUNO A PROFESSOR

Você sabia que o professor Marlon Amaral Húngaro, que ministra as matérias Direito Penal, Direito Processual Penal e Introdução ao estudo do Direito, é prata da casa?

Marlon estudou na FCB de 2008 a 2012, fez parte da 2º turma do curso de Direito e durante a faculdade conquistou o prêmio de Iniciação Científica. Foi em 2012 também que ele foi aluno destaque, prêmio concedido para egressos que têm o melhor rendimento durante a vida acadêmica.

“A Faculdade Castelo Branco sempre foi uma segunda casa para mim. Eu gostava de passar o dia na biblioteca estudando”, declara o professor.

Marlon disse ainda que as matérias que ele mais gostava eram Direito Penal, Direito Constitucional e Ciências Políticas e Sociologia e se inspirava no Coordenador Ricardo Genelhu e nos ex-professores da FCB Alessandro Sales e Flávio Sarandi.

Apesar de ser advogado desde 2013, sempre sonhou ser professor. Depois de terminar a graduação, se especializou em “Hermenêutica Constitucional e Direito Constitucional Aplicado” e fez mestrado em Direito Processual, na UFES pela bolsa Capes, sempre voltado para a docência.