Home › Imprensa › Notícias e Eventos TURISMO UNIVERSITÁRIO EM PORTO SEGURO-BA

TURISMO UNIVERSITÁRIO EM PORTO SEGURO-BA

(07 a 10/06/18)

“E velejando nós pela costa, na distância de dez léguas do sítio onde tínhamos levantado ferro, acharam os ditos navios pequenos um recife com um porto dentro, muito bom e muito seguro, com uma mui larga entrada”. Pero Vaz de Caminha

1. Informações

Porto Seguro foi o primeiro local onde aportaram os navegantes portugueses, descobrindo assim o Brasil, em 1500. A cidade ainda possui monumentos históricos, além de paisagens naturais de rara beleza ao longo da costa.

Conhecer, passear curtir Porto Seguro e região é sair da rotina, é viver livremente, é buscar a afinidade que há em tudo e todos!

2. Forma de pagamento

R$ 470,00 em quatro parcelas a serem pagas nas seguintes datas:

ü  30 de março – R$ 150,00;

ü  30 de abril    – R$ 150,00;

ü  30 de maio   – R$ 170,00.

Observações importantes!

1. O investimento refere-se ao transporte e à hospedagem no Portobacana Hotel;

2. Será emitida uma certificação de 60h de atividades complementares;

3. Ao confirmar o nome, a pessoa se comprometerá a apenas tirá-lo após apresentar outra pessoa no seu lugar;

4. Caso haja desistência, a devolução do valor pago só será efetuada mediante venda do pacote para outra pessoa.

5. Os quartos serão distribuídos de acordo com as características do grupo.

3. Roteiro

Saída:

Dia 07/06/18 (Quinta-feira): às 21h, na Avenida Beira-Rio, próximo à rodoviária. Ônibus da Viação Marilândia.

Dia 08/06/18 (Sexta-feira): chegada em Porto Seguro prevista para as 8h da manhã. Hospedagem no Portobacana Hotel (www.portobacanahotel.com.br). Saída para passeio:

ü  Visitação à parte histórica de Porto Seguro;

ü  Santa Cruz Cabrália (local onde foi celebrada a 1ª Missa no Brasil);

ü  Almoço;

ü  Retorno ao hotel para descanso;

ü  Visita a Arraial D’Ajuda;

ü  Compras na Passarela do Álcool;

ü  Visita a Ilha dos Aquários (passeio livre): Já imaginou entrar num barco, cruzar um rio e aportar numa ilha com tubarões, arraias e peixes exóticos, podendo até dançar, assistir a shows ao vivo e comer em bons restaurantes?

Um lugar curioso e divertido!

Confira: www.ilhadosaquarios.com.br

Dia 09/06/18 (Sábado): Após o café (8h30min), saída para passeio e diversão no AXÉ MOI: shows o dia inteiro com artistas, danças, coreografias, brincadeiras, diversão, parque infantil, petiscos e comida de excelente qualidade. Conforto com mesas, sombreiros, espreguiçadeiras e atendimento especial de cerca de 200 funcionários.

Confira no site: www.axemoi.com.br

Noite livre para shows ou passeio na Passarela do Álcool.

Dia 10/06/18 (Domingo): Após o café da manhã (8h30min), livre para conhecer o centro de Porto Seguro ou praias próximas ao hotel. Às 11h almoço, de despedida num restaurante próximo. Logo após embarque das malas e retorno à Colatina, com previsão de chegada para as 22h.

4. Normas

Para melhor organização de nosso trabalho de campo, apresentaremos algumas normas a serem seguidas por todos os participantes:

1. Bebida alcoólica, no ônibus: somente cerveja;

2. É proibido ficar na cabine dos motoristas (norma do DNER);

3. Pontualidade (atenção aos horários do roteiro);

4. Todos os passeios serão acompanhados por um guia indicado pela EMBRATUR;

5. Uso do banheiro do ônibus (apenas quando necessário): aproveitar as paradas.

5. Observações e sugestões

01. No ônibus tem travesseiro e uma colcha, mas devido ao ar condicionado costuma esfriar, portanto, se quiser, leve uma manta;

02. A mala vai no porta-malas. Portanto, leve materiais de higiene e uma muda de roupas em uma bolsa a parte no interior do ônibus. Leve sua toalha de banho. É expressamente proibido abrir o porta-malas durante a viagem para tirar materiais pessoais;

03. Leve roupas apropriadas para banho de praia e passeios noturnos;

04. Leve lanche (biscoitos, balas, chocolates, frutas, etc.) para evitar gastos desnecessários;

05. Não leve muito dinheiro em mãos. Use, de preferência, cheque ou cartão de crédito;

06. Leve somente os documentos necessários (Carteira de Identidade, Carteira de Estudante, Plano de Saúde, se tiver);

07. Não se esqueça de ter seu roteiro em mãos e não deixe de levar a carteira de estudante para obter descontos nas entradas;

08. Situações diversas: procure o professor-coordenador.

6. Dados do Hotel

Portobacana Hotel
(73)3288-1510/3288-2953
www.portobacanahotel.com.br
Avenida dos Navegantes, n° 555, Centro, Porto Seguro-BA

7. Serviços do Hotel

O Portobacana Hotel é uma das últimas unidades hoteleiras a fazer parte da Rede Bacana de Hotéis, com experiência de mais de 15 anos, traduzidos em conforto e receptividade aos clientes, turistas, representantes comerciais, executivos e congressistas.

São 41 apartamentos com TV, ar condicionado, frigobar, telefone e serviços de quarto. O café da manhã tropical está incluso na diária, com muita variedade.

A receptividade é garantida aos hóspedes, com qualidade e praticidade durante toda a sua estadia.

O hotel possui piscina, sala de vídeo, estacionamento privativo, lavanderia e serviços extras: o máximo de conforto e tranquilidade para os hóspedes.

Desejamos a todos uma boa viagem! Aproveitem esse momento para estreitar amizades, adquirir conhecimento e para lazer!

Anderson Mendes Batista dos Anjos

(99947-3443)

Gestor do Núcleo Educação da Faculdade Castelo Branco e Diretor do Centro de Formação Profissional “Castelo Branco”