Home › Imprensa › Notícias e Eventos FCB FECHA ACORDO COM DEFENSORIA PÚBLICA

FCB FECHA ACORDO COM DEFENSORIA PÚBLICA

Sex
2017

Um convênio firmado entre a Faculdade Castelo Branco e a Defensoria Pública do Estado vai ajudar na remição de presos por meio da leitura.

O projeto vai integrar o curso de Direito com os cursos da área de educação da FCB. O núcleo Educação vai escolher alguns livros que deverão ser lidos por presidiários. Ao todo, são aproximadamente vinte presidiários (já selecionados).

O aprisionado, além da leitura, deve fazer também uma resenha e um resumo do que leu. A partir daí, o curso de Pedagogia vai avaliar os materiais produzidos pelos encarcerados e estes terão desconto na pena, que é a remição de pena pela leitura.

A FCB apoia este significativo projeto, já que ele ajuda na ressocialização por meio do estudo e incentiva os alunos a aprenderem cada vez mais.