Home › Imprensa › Notícias e Eventos FEIRA DA SAÚDE MOVIMENTA A FACULDADE CASTELO BRANCO

FEIRA DA SAÚDE MOVIMENTA A FACULDADE CASTELO BRANCO

Sex
2017

No dia 25 de outubro aconteceu a quarta edição da Feira da Saúde, evento organizado pelos alunos e professores dos Cursos Técnicos de Enfermagem e Radiologia do Centro de Formação Profissional “Castelo Branco”.

A Feira da Saúde fomentou a relação entre ensino e pesquisa, por meio de ações/atividades apresentadas, como: exposições de materiais produzidos durante as aulas sobre temáticas específicas de cada curso, simulações sobre primeiros socorros, práticas adquiridas no decorrer do estágio supervisionado, entre outras, além de favorecer a implementação de metodologias e estratégias pedagógicas diferenciadas que auxiliam o aluno na compreensão dos conteúdos teóricos, transpondo-os para a prática, potencializando o aprendizado e desenvolvendo habilidades.

O projeto resgatou as perspectivas dos alunos dos cursos técnicos na produção e sistematização de conhecimentos relacionados à promoção da saúde e qualidade de vida.