Home › Imprensa › Notícias e Eventos FCB PROMOVE SEMINÁRIO DE CRIMINOLOGIA

FCB PROMOVE SEMINÁRIO DE CRIMINOLOGIA

Sex
2017

A Faculdade Castelo Branco promoveu no dia 24 de outubro, no Cerimonial Drink, o "1º Seminário Colatinense de Criminologia Abolicionista".

O evento, aberto a alunos, ex-alunos e profissionais ligados à área do Direito, teve como palestrantes Sebastian Sheerer, Diretor do Instituto de Criminologia da Universidade de Hamburgo, Alemanha, com o tema: “O trilema do proibicionismo e a saída de emergência” e Mauricio Stegemann Dieter, Professor de Criminologia da USP, que abordou a importância de estudar direito penal hoje.

Além das palestras, houve também o lançamento do livro "Manifesto para abolir as prisões", do Coordenador do núcleo jurídico Ricardo Genelhú e do professor palestrante Sebastian Sheerer.

Momento importante de exposição de um tema tão atual para a sociedade!