Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.
Home › Institucional › Infraestrutura

Infraestrutura

A Faculdade Castelo Branco - FCB, situada no município de Colatina, Estado do Espírito Santo possui uma área total de 12.291,15m². Todas as dependências estão adequadas ao desenvolvimento das atividades e programas curriculares.

Secretaria

É o órgão responsável pelos registros e controle académico da FCB. Faz o controle dos dados/atividades burocráticos (notas, faltas, aprovação, dependências, transferências, recepção e expedição de documentos...) e zela pelo cumprimento dos aspectos legais que regem a vida acadêmica.

NPPJ

O Núcleo de Prática e Pesquisa Jurídicas - NPPJ -, da Faculdade Castelo Branco - FCB -, é a unidade responsável pela condução do estágio de prática jurídica, tendo por função contribuir para a formação acadêmica do estudante de Direito, propiciando-lhe os recursos e os meios necessários para o aprendizado, o exercício e o aperfeiçoamento da prática forense. Por definição, o NPPJ da Faculdade Castelo Branco é o órgão encarregado de coordenar e supervisionar a realização do estágio curricular, extracurricular e outras atividades práticas que devem ser cumpridas pelos alunos no decorrer do curso de Direito.

O NPPJ do curso de Direito da Faculdade Castelo Branco está em pleno funcionamento, desenvolvendo atividades destinadas à realização de práticas jurídicas simuladas, visitas orientadas, com pleno atendimento das demandas dos discentes e da comunidade.

Laboratórios

São instalações destinadas ao atendimento das necessidades e peculiaridades de cada curso, tendo em vista a garantia da qualidade de ensino e a formação de profissionais aptos a vencerem os desafios do mercado de trabalho. A FCB disponibiliza para seus cursos, 2 laboratórios de Informática, 1 laboratório de Ensino, 1 laboratório de Cartografia, 1 laboratório de Línguas do Sistema Auditivo, 1 Brinquedoteca, 1 laboratório de Ciências, 1 sala de Artes e o Núcleo de Práticas Jurídicas.

Especificações Gerais

As especificações de serventias obedecem aos padrões arquitetônicos recomendados quanto à ventilação, iluminação, dimensão e destinação específica.

As salas de aula, laboratórios, biblioteca, cantinas e outras dependências são de uso privativo dos corpos docente, discente e técnico-administrativo, permitido o acesso de pessoas estranhas quando da realização de eventos, encontros culturais, seminários ou em casos de expressa autorização da Direção Geral.

A infra-estrutura física está à disposição dos alunos para atividades extraclasse, desde que pertinentes aos cursos ofertados e dentro dos horários devidamente reservados. As salas de aula estão aparelhadas para possibilitar melhor desempenho docente e discente.

As instalações atuais, bem com a projeção de expansão para o período de vigência do PDI estão apresentadas no quadro a seguir:

Atual: ano letivo 2011
TIPO DE ÁREA QT ÁREA (m²)
Salas de Aulas 67 3.658m²
Salas de Professores 2 117m²
Coordenadorias 6 129m²
Laboratórios 4 230m²
Biblioteca 1 813m²
Auditórios 1 133m²
Áreas Administrativas 11 502m²
Diretórios Acadêmicos 2 294m²
TIPO DE ÁREA QT ÁREA (m²)
Sanitários 28 284m²
Estacionamento 4 8.000m²
Oficina 1 456m²
Praça de Alimentação - 434m²
Campo de futebol society 1 2.318m²
Quadra de esporte - 1 1 512m²
Quadra de esporte - 2 1 512m²
Ginásio poliesportivo 1 2.355m²
Legenda:

QT: é quantidade de espaço que estará sendo construída naquele ano de vigência do PDI.

Área: é a metragem total da área que estará sendo construída naquele ano de vigência do PDI.

 

Últimas Notícias

TURISMO UNIVERSITÁRIO EM PORTO SEGURO-BA

» SAIBA MAIS

FCB REALIZA FESTA JUNINA

» SAIBA MAIS

PASTORAL DA EDUCAÇÃO LANÇA ENCONTRO DIOCESANO QUE ACONTECE EM SETEMBRO

» SAIBA MAIS
 
Faculdade Castelo Branco Webmail (@fcb.edu.br)