Home › Acadêmico › Graduação História - Bacharelado

História - Bacharelado

* CURSO NÃO OFERTADO NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016.

O Bacharel em História é um profissional que estuda o mundo contemporâneo nos seus aspectos históricos, políticos e ambientais, buscando melhoria da qualidade de vida.

É um pesquisador/ planejador de atividades ligadas à preservação da memória e da cultura, do resgate e da preservação documental que compõem os acervos que viabilizam a pesquisa histórica.

Desenvolve, também, políticas e projetos de gestão nas áreas de patrimônio histórico, meio ambiente e turismo histórico.

Mercado de Trabalho

O Bacharel em História atua na preservação do patrimônio cultural, em assessorias e consultorias a entidades públicas e privadas, nos setores culturais, artísticos e turísticos. Poderá atuar como organizador de arquivos históricos e bancos de dados. Museus empresas editoras também são espaços profissionais para o bacharel em História. Também pode atuar na assessoria a autores de filmes, novelas e teatro na reconstrução de cenários e do cotidiano histórico do passado.

No Espírito Santo, são campos de atuação para o Bacharel em História: associações e centros comunitários que preservam a memória da imigração nos diferentes municípios, as empresas que registram a trajetória do seu desenvolvimento; nas editoras fazendo a revisão de textos, de mapas e da iconografia em obras de cunho interdisciplinar.

Ainda é área de atuação do Bacharel em História o estudo de espaços/edificações propostos para tombamento e o estudo de personagens que moldaram a identidade, o desenvolvimento e a história dos municípios capixabas.

Habilitação:

Bacharelado